Dra. Heloisa Campos

Cirurgia

Cirurgia

Dra. Heloisa

Para os Hemangiomas Planos, a cirurgia plástica reparadora é empregada no tratamento das complicações provocadas pela hipertrofia da pele e das estruturas afetadas.

A partir da adolescência,  os Hemangiomas Planos evoluem com a formação de nódulos e granulomas de pele que sangram facilmente e devem ser removidos. As estruturas afetadas pelo hemangioma sofrem hipertrofia e provocam assimetria e deformidade que podem ser amenizadas cirurgicamente, tais como hipertrofia de pálpebras e lábios.

Os Hemangiomas Fragiformes, Tuberosos e Cavernosos podem ser removidos cirurgicamente, desde que a cirurgia não deixe sequelas cicatriciais, deformidades ou assimetrias. A cirurgia precoce deve ficar restrita aos casos de pequenas lesões que provoquem alguma dificuldade funcional, como as localizadas na pálpebra superior. Mesmo assim, só deve ser realizada com a perspectiva de um ótimo resultado tanto funcional quanto estético.

 

Nota

As informações apresentadas neste site estão de acordo com o Código de Ética Médica:

RESOLUCAO DO CFM Nº. 1931/2009

Capítulo IX – SIGILO PROFISSIONAL

É vedado ao médico:
Art. 75. Fazer referência a casos clínicos identificáveis, exibir pacientes ou seus retratos em anúncios profissionais ou na divulgação de assuntos médicos, em meios de comunicação em geral, mesmo com a autorização do paciente.

Publicado em 24/9/09, no Diário Oficial da União, seção I, págs. 90-92.

Navegação: Home Cirurgia